sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Simulador de caminhada funciona?

Esse post foi redigido mediante pergunta por e-mail de Fernanda

Eu indico os simuladores de caminhada para manutenção dos resultados obtidos mas, há um aparelho chamado eliptico que bate de 10 a 0 nos simuladores e eu explico o motivo. No simulador de caminhada a movimentação dos membros inferiores se limita a articulação da coxa e os joelhos são preservados porque praticamente não se movimentam já no elíptico tanto a articulação da coxa quanto a articulação do joelho se movimentam durante o exercício, o que significa maior gasto energético para uma mesma velocidade em ambos os aparelhos. Daí, podemos perguntar: e os joelhos não ficam mais sobrecarregados no elíptico? A resposta é não. Isso porque o movimento é cíclico o que amortece o peso corporal que incidiria sobre os joelhos se estivesse numa esteira ou correndo na rua, por exemplo. O elíptico é um pouco mais caro que o simulador ( diferença de uns 300 reais ) mas, o resultado é proporcionalmente melhor. Com relação aos membros superiores, não há grande diferença visto que, em ambos, a propulsão das pernas faz com que os braços se movimentem num sistema de alavancas.
Quem quiser fazer uso desses equipamentos em casa pode seguir as mesmas dicas que postei no texto TURBINE A SUA CAMINHADA. Com as dicas desse post é possível fazer meia hora de exercícios aeróbicos renderem mais que uma hora completa.

Simulador de caminhada

Eliptico

8 comentários:

  1. Oi, tenho um simulador de caminhadas e adoro...
    Se soubesse dessa informação teria comprado o eliptico, mas já quanto ao simulador, tenho obtido otimos resultados, além da questão do impacto que realmente é zero.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Olivia adorei o seu post, me ajudou a definir a ideia de ir guardando um dinheiro pra comprar o eliptico. Vi um da marca Brasil tv Shop - Iron Transport.

    vc acha q é uma boa aquisição?
    ah já tinha lido o post sobre turbinar a caminhada, estou apanhando pra fazer o cálculo mas chego lá.

    beijo e mto mto mto obrigada

    http://www.americanas.com.br/produto/6937128/esporteelazer/fitnessemusculacao/aparelhosdeginastica/aparelho-eliptico-iron-transport-brazil-tv-shop

    ResponderExcluir
  3. @MirelaOs equipamentos são super bacanas e o melhor dos 2 é a proteção das articulações, principalmente dos joelhos.Com o post TURBINE A SUA CAMINHADA você poderá melhorar mais anda os resultados com os equipamentos.

    ResponderExcluir
  4. @FernandaDei uma olhada no equipamento que você está querendo adquirir. Para uso DOMÉSTICO ele é uma boa mas fique atenta às instruções do manual para que você não o sobrecarregue. No manual diz quanto peso o equipamento suporta e isso deverá ser levado à sério para que a vida útil do eliptico seja maximizada. Os equipamentos de ginástica de uso doméstico são mais leves e mais frágeis e mais baratos dos que aqueles de uso profissional, em academias. São bons, eu recomendo, mas fique atenta ao manual de uso. De forma geral, parece ser uma boa aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Mto obrigada, não tinha pensado nisso.
    ah consegui fazer meus cálculos pra turbinar a caminhada.

    vc é demaisssssssss

    ResponderExcluir
  6. @FernandaQue tal tirar fotos suas de antes e depois do seu novo treino? Tire medidas da circunferência da cintura (na altura do umbigo) e tire fotos de frente e de perfil. Va ser um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olívia e Fernanda.
    Gostei muito do post e posso dizer que comprei este elíptico e ele é bem forte e pesado. Suporta até 150 kilos e tem um regulagem legal de peso.
    Estou bem satisfeito e recomendo, só não consigo acha um guia de exercícios voltados para ele.
    Att.

    ResponderExcluir
  8. @@O_JornalistaOlá, seja bem-vindo. Leia o post TURBINE A SUA CAMINHADA e o aplique com o eliptico ou com o simulador de caminhadas. Dessa forma, controlará melhor a intensidade do exercício. Se tiver dúvidas, entre em contato.

    ResponderExcluir

"...glorificai a Deus no vosso corpo." 1 Co 6: 20